Menor Aprendiz 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrições

Ser um Menor Aprendiz 2019 pode ser uma excelente oportunidade nos tempos de crise pelo qual passamos. Isso porque, a porta de entrada do mercado de trabalho está bem restrita e entrar em qualquer programa de Menor Aprendiz 2019 que grandes empresas oferecem, é uma ótima oportunidade para que os jovens, ainda sem muita experiência profissional, possam iniciar uma carreira, seja em que área for.

Menor Aprendiz 2019
Menor Aprendiz 2019

Se você tem interesse em saber o que é o Menor Aprendiz, quais empresas oferecem oportunidades para esse perfil e quais as vantagens desse tipo de trabalho, acompanhe o nosso texto até o final e descubra todas essas informações sobre esse programa.

O que é o programa Menor Aprendiz 2019

O Menor Aprendiz é um projeto criado pelo Governo Federal, para que jovens entre 14 a 24 anos, varia conforme a empresa que vai contratar, tem algumas que somente aceitam maiores de idade, enquanto outras aceitam pessoas de no mínimo 14 anos, tenham uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Assim, as empresas que contratarem jovens nessa faixa etária, ganham benefícios do Governo, além de que, é importante para algumas companhias, pegaram jovens talentos, os quais, elas possam trabalhar e modular conforme o perfil da empresa, assim, quem sabe não pode surgir um grande profissional de uns desses aprendizes.

Desde que o programa foi criado, já foram aceitos mais de 200 mil adolescentes em diferentes empresas, isso mostra que as próprias companhias estão apoiando o programa e fazendo com que o Menor Aprendiz cresça cada dia mais.

Como funciona o Menor Aprendiz 2019

Para ser contratado por alguma empresa, a primeira regra é que esse Menor Aprendiz tem que ou estudar estudando no ensino médio, ou estar graduado nesse Ensino, ou estar fazendo algum colégio técnico.

Isso tudo é para que o aluno não largue a escola para poder ir trabalhar, na verdade, o que o Menor Aprendiz propõe é conseguir unir o trabalho, com o estudo, assim, mesmo que o jovem não consiga ficar empregado ao final do período dele do programa, que ele pelo menos tenha concluído o ensino médio e possa ter melhores chances no futuro.

Benefícios do Menor Aprendiz 2019

Quem for contratado para trabalhar em qualquer empresa como o Progama, vai ter, além de uma carteira assinada e um salário fixo, o qual, muda conforme a empresa contratante, um seguro saúde, um vale alimentação, um vale cultura e a experiência de trabalhar em grandes empresas.

Isso além de melhorar o currículo, vai transformar totalmente a cabeça, o qual, vai ter vivencias fantásticas, as quais, podem ser usadas em um futuro trabalho ou ainda em outras entrevistas de emprego, é uma grande experiência e uma enorme chance de aprendizado.

E vocês, já se cadastraram alguma vez para o programa Menor Aprendiz 2019? O que pensam sobre esse programa? Acham que pode ser uma boa porta de entrada para jovens no mercado de trabalho? Deixem seus comentários aqui e venha fazer esse post junto com a gente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...